Pular para o conteúdo principal

ONDE ESTARÁ O ESPÍRITO SANTO APÓS O ARREBATAMNETO

O ESÍRITO SANTO SERÁ RETIRADO DA TERRA OU NÃO APÓS O AREBATAMENTO?

Vejamos: “A palavra do Senhor permanece para sempre” (1 Pe 1.25).


A Bíblia ela é a Palavra de Deus, logo, ela tem seu poder e eficácia em qualquer tempo e era. Nada a impede de alcançar seu propósito para qual foi escrita; revelar a salvação em Cristo Jesus. 


Mas isso no período após o arrebatamento da igreja? A igreja não estará mais aqui para pregar o evangelho e aí? 

Aqui entra a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, essa não pode nem perderá sus inspiração, caso você defenda isso é antibiblico e diabólico.

Tudo que acontecerá pós arrebatamento está escrito nela, e é sob suas “ordens e diretizes” que se organizará esses eventos.

Cremos que o Espírito Santo subirá com a igreja, participando da festa das bodas do Cordeiro, mas como Deus terá e fará ação na vida de quem irá se converter a Cristo no período ora relacionado ao mesmo período das bodas, aqui na terra, a Grande Tribulação.

(Apocalipse 7.9 UMA MULTIDÃO. João descreve uma cena no céu: uma grande multidão de pessoas, provenientes de todas as nações, que foram salvas mediante a fé em Cristo. Estarão com Deus (v. 15), livres de dor e tristeza (vv. 16,17; ver 6.9 nota). Essa multidão, salva pelo "sangue do Cordeiro", devem ser os santos da tribulação, pois João declara que "vieram de grande tribulação" (v. 14). Aqueles que, então, aceitarem a Cristo serão objetos de perseguição por parte de Satanás e dos iníquos (cf. 12.9-17). Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal)

Ninguém será salvo por derramar seu sangue, isso é antibíblico, terá que derramar seu sangue por consequência de não aceitar as opções do anticristo que os perseguirá e até matará, mas quem o salvará será a Graça de Deus revelada pela ação do Espírito Santo, não que estaremos no tempo da graça, pois esse tempo passou, mas que a única verdade que liberta é crer em Jesus, a Graça de Deus.


E quem revelará isso?

Vontade humana, desejo humano, isso não leva ao arrependimento. Isso será revelado pela ação do Espírito Santo. O Espírito Santo não fará sua ação como no tempo da Graça, mas se manifestará sua ação convencendo as pessoas a se arrependerem, e não aceitar os planos do anticristo.


Quem o Espírito Santo usará para proclamar a Palavra?

Apocalipse deixa bem claro que serão:


1-os mártires 

(Ap 7.9-quem são? Aqueles que se arrependerão de seus pecados e aceitarão a Cristo recusando a adorar a besta e seu sinal.)

2-os cento e quarenta e quatro mil 

(Ap 7.1-8-quem são, acreditamos ser um número de israelitas que aceitarão a Cristo logo após o arrebatamento.)

3-as duas testemunhas 

(Ap 11.4-quem são, a Bíblia não diz, apenas que terão poderes semelhantes a Moisés e Elias. A Bíblia não diz quem são, portanto não tenhamos vozes.

Através desta linguagem, João está dizendo que as duas testemunhas receberão o poder do Espírito Santo para revelarem a luz, a verdade de Deus(Bìblia de Estudo Pentecostal.)

4-o anjo 

(Ap 14.6-quem é, um anjo evangelista que irá proclamar o evangelho eterno, o evangelho de Cristo, a única verdade, o único evangelho.) Ele percorrerá os céus com o evangelho eterno.

Não tem como deixar de acreditar que o Espírito Santo operará na terra, se haverá conversões, Ele estará na festa gloriosa nós céus onde foi co-participante da organização. Ele estará lá, mas sua ação divina e sobrenatural (onipresença) será real na vida de quem se arrepender e aceitar Cristo, para dar-lhes forças e resistir os dias maus.

Como será isso? Alguém pode perguntar, mas se esquece de que o Espírito Santo é Deus. Onipresente, Onipotente e Onisciente! Ele faz parte da Trindade Santa. Vejamos 2 Tessalonicenses 2.7, o texto nos diz na versão NVI: “A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém.” A maioria dos estudiosos e assim prefiro crer, acreditam que o Espírito Santo será afastado, não retirado.


Veja o comentário do pastor Donald Stamps, comentarista da Bíblia de Estudo Pentecostal: 

“No começo dos sete anos de tribulação, o Espírito Santo será ‘afastado’. Isso não significa ser Ele tirado do mundo, mas que cessará sua influência restritiva à iniquidade e ao surgimento do Anticristo. Todas as restrições contra o pecado serão removidas, e começará a rebelião inspirada por Satanás. O Espírito Santo, todavia, agirá na terra durante a tribulação, convencendo pessoas dos seus pecados, convertendo-as a Cristo e dando-lhes poder (Ap 7.9,14; 11.1-11; 14.6,7)”.

O anticrito não pode se manifestar enquanto a igreja não for arrebatado, e quem o resiste? O Espírito Santo que está aqui com ela. Ele levará a noiva ao encontro com o noivo, se fará presente na festa, mas não deixará de cumprir a Palavra de Deus escrita, a Bíblia. Ele executará todos os planos nela registrado e não deixará de agir na vida daqueles que se arrependerem e voltarem a Cristo, mesmo que isso lhe custe a vida.

Deus em Cristo nos abençoe.

 

Pb. Rogério Faustino

IEADTC


Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate